Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    FIA providencia medidas em busca da redução de custos

    Luciano
    Luciano
    Moderador
    Moderador


    Posts : 744
    Idade : 28
    Localização : Bacabal, Maranhão, BR
    Data de inscrição : 18/02/2008

    FIA providencia medidas em busca da redução de custos Empty FIA providencia medidas em busca da redução de custos

    Mensagem por Luciano Sex Dez 12, 2008 6:54 pm

    12/12/2008 - 13h24

    Em busca da redução de custos, FIA providencia medidas

    F-1

    Da Redação

    A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou hoje as decisões tomadas pela entidade juntamente com as equipes da F-1 para reduzir os custos da categoria. De acordo com o comunicado somente com a unanimidade das escuderias foi possível aprovar as medidas.

    Entre as grandes mudanças estão proibidos os testes durante a temporada, com exceção dos finais de semana dos GPs. Outras grandes mudanças estão nos motores. A partir de agora eles terão a vida duplicada, ou seja, terão que durar três corridas. Outra medida adotada será a redução dos giros para 18.000 rpm.

    A partir de 2009 as escuderias poderão compartilhar dados de pneus e combustível, diminuindo assim o número de funcionários em cada etapa do mundial. No dia 01 de janeiro as atividades com o túnel de vento passarão a ficar restringido.

    A idéia da entidade é reduzir em cerca de 30% o orçamento das equipes, sendo que as equipes independentes poderão ter uma redução ainda maior. Válidos para 2010, os motores padrão foram reprovados, por todos, já que só serão para as equipes independentes.

    As equipes que não quiserem utilizar o motor padrão poderão desenvolver o seu próprio desde que conte com as mesmas especificações da empresa Cosworth que será responsável pelo novo propulsor. Os motores da empresa custarão cerca de 5 milhões de euros.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:19 am