Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Equipe Medley renova dupla de pilotos para 2009

    Luciano
    Luciano
    Moderador
    Moderador


    Posts : 744
    Idade : 28
    Localização : Bacabal, Maranhão, BR
    Data de inscrição : 18/02/2008

    Equipe Medley renova dupla de pilotos para 2009 Empty Equipe Medley renova dupla de pilotos para 2009

    Mensagem por Luciano Sex Dez 12, 2008 11:29 pm

    O paulista Xandinho Negrão e o paranaense William Starostik serão os pilotos da Medley/A. Mattheis na Stock Car em 2009. A organização comandada tecnicamente por Andreas Mattheis entrará com nova formação depois da conquista do campeonato de equipes e pilotos, no último domingo, em Interlagos.

    Xandinho está retornando ao Brasil depois de quatro anos no automobilismo europeu, enquanto Starostik - que em 2008 defendeu a coirmã Medley/WA Mattheis ao lado do campeão Ricardo Maurício - iniciará sua terceira temporada na divisão principal da categoria.

    "Estou contente em voltar pela categoria mais importante do País", comemorou Xandinho. "Espero colocar em prática toda a experiência que adquiri no exterior", continuou. Com 23 anos, ele e Starostik, 24, formarão uma das parcerias mais jovens da Stock Car.

    Campeão sul-americano de Fórmula 3 em 2004, Xandinho passou pela Fórmula GP2 de 2005 a 2007, antes de se transferir para o FIA GT em 2008. Com o Maserati MC12 GT1 e ao lado do português Miguel Ramos, venceu a etapa de Nogaro (França) e ficou em 3º na classificação de pilotos, além de contribuir para o título de equipes da Maserati.

    Starostiki espera ansioso pelo começo do campeonato, marcado para 29 de março, em São Paulo. "Acho que aprendi bastante com Ricardo Maurício. Agora, quero acelerar meu aprendizado ao lado de um gênio como o Andreas", comentou.

    A Medley/A. Mattheis foi representada no último campeonato pelo vice-campeão Marcos Gomes e por Valdeno Brito, quinto colocado na classificação geral. Gomes venceu duas provas em Interlagos e Valdeno ganhou a Corrida do Milhão de Dólares, no Rio de Janeiro.

    O contrato de Valdeno expira no final deste mês e Gomes foi liberado do compromisso que duraria até dezembro de 2009.

    "Os dois despertam interesse e têm propostas de outras equipes. Estão valorizados pelos resultados e precisam aproveitar as oportunidades", explicou Xandy Negrão, sócio-proprietário e principal acionista da Medley, empresa que inaugurou a parceria com Andreas Mattheis em 1998.

    Foto de Xandinho negrão:
    Equipe Medley renova dupla de pilotos para 2009 933927-6795-it2
    Xandinho Negrão é o mais novo piloto da equipe Medley para a temporada 2009

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:21 pm